\imprensa Viva
.

Leo Pinheiro em cana novamente. Ele e o ex-tesoureiro do PT são alvos de Operação da PF


Amigão do ex-presidente Lula, o executivo Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, também foi alvo da da Polícia Federal, que cumpriu contra ele um  mandado de condução coercitiva na manhã desta segunda-feira, 05. A prisão preventiva de Léo Pinheiro foi decretada por Sergio Moro no âmbito da Lava Jato.

Nas primeiras horas da manhã, houve uma pequena confusão sobre a prisão de Léo Pinheiro, que teria sido no âmbito da Operação Greenfield, uma outra operação deflagrada pela PF também nesta segunda-feira, 05. O executivo já foi levado para Curitiba.

O empresário, apontado como responsável por beneficiar o ex-presidente no episódio do triplex no Guarujá e por ter feito reformas no sítio em Atibaia, também é investigado também na Operação Lava Jato por envolvimento no esquema de corrupção que pagava propina a políticos e partidos em troca de obras na Petrobrás.

Além de levar Léo Pinheiro, PF também faz buscas pela operação de hoje na casa do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, outro que também é alvo da Lava Jato.

A CPI dos Fundos de Pensão da Câmara dos Deputados descobriu que o doleiro Alberto Youssef praticou tráfico de influência, em conjunto com Vaccari Neto para influenciar em decisões de investimentos dos fundos de pensão.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget