\imprensa Viva
.

Léo Pinheiro concorda em falar com Sérgio Moro e marca depoimento para o dia 13


O ex-presidente da OAS e amigo de Lula, Léo Pinheiro, concordou em revelar novas informações ao juiz Sérgio Moro e marcou seu depoimento para o próximo dia 13 de setembro. O executivo tomou a decisão apenas dia após ser preso, quando decidiu mudar sua estratégia de sonegar as informações que prestou até o momento. No último dia 24 de agosto, quando teve que depor na Lava Jato, ele optou por permanecer em silêncio durante o depoimento a Moro.


Desta vez foi o próprio Léo Pinheiro  pediu ao juiz Sérgio Moro para prestar novo depoimento na ação que investiga pagamento de propinas ao ex-senador Gim Argello para barrar a CPMI da Petrobras e impedir que fossem convocados executivos de empresas fornecedoras da estatal. No novo interrogatório, ele estaria disposto a colaborar para "esclarecimentos dos fatos". Moro aceitou o pedido da defesa e confirmou o novo depoimento do empresário para o próximo dia 13.

O executivo foi preso pela primeira vez durante a 7ª Fase da Lava-Jato, em novembro de 2014, mas conseguiu ser colocado em prisão domiciliar pelo Supremo Tribunal Federal em abril de 2015. No novo pedido de prisão, apresentado em março passado a Moro, o Ministério Público Federal (MPF) afirma que ele deve ser mantido preso para “garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e segurança da aplicação da lei penal”. De acordo com os procuradores, foram verificados os crimes de corrupção, cartel e lavagem de dinheiro sob a coordenação do executivo de 2006 até o início deste ano. Procurados, os advogados da OAS não se manifestaram.

Durante seu novo depoimento, Léo Pinheiro será questionado sobre outras investigações em curso na Lava Jato, como nos casos do Sítio em Atibaia e do triplex no Guarujá, imóveis que tem a propriedade atribuída ao ex-presidente Lula, além dos motivos por ter pago cerca de r$ 1.3 milhões com transporte e armazenagem dos 11 contêineres que o ex-presidente trouxe de Brasília quando deixou o cargo em 2010.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget