\imprensa Viva
.

Jean Wyllys pode ter mandato cassado por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética


Se um jogador de futebol cuspir em seu adversário durante a partida, ele deve ser expulso e pode sofrer outras sanções, como ficar impedido de participar até três jogos. Foi o que aconteceu no jogo entre o Toluca e São Paulo em abril

A partida já estava nos acréscimos com o jogo já definido pelo São Paulo, quando Centurión tentou um lance na linha de fundo e caiu. Neste momento Bramblia supostamente falou algo que o argentino não gostou. Foi aí que o camisa 20 cuspiu no adversário e flagrado pelo bandeirinha, acabou sendo expulso pelo árbitro.

Algo bem parecido aconteceu na Câmara dos Deputados durante uma disputa política e deve custar o mandato do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). O presidente da Casa, Rodrigo Maia, acaba de encaminhar uma representação contra o deputado ao Conselho de Ética. Wyllys deverá responder por "quebra de decoro parlamentar".

Jean Wyllys foi flagrado por mais de 100 milhões de brasileiros quando cuspiu em seu colega Jair Bolsonaro (PSC-RJ) no dia 17/04/2016 durante a votação da admissibilidade do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.

O deputado não só foi flagrado pelas câmeras, como também confessou seu ato de hostilidade: "Eu cuspiria na cara dele quantas vezes eu quisesse", declarou o parlamentar na ocasião

."Na hora que eu fui votar, esse canalha decidiu me insultar na saída e tentar agarrar meu braço; ele ou alguém que estivesse perto dele. Quando eu vi o insulto, eu devolvi com um cuspe na cara dele, que é o que ele merece", afirmou o deputado do PSOL

O deputado Jair Bolsonaro afirmou que a cusparada foi um fato gravíssimo, mas não chegou a processar o agressor.

"Eu vou ver o que eu faço. Isso aí é gravíssimo. Uma cusparada não pode existir no parlamento. Não gosto de processar ninguém, não. Tenho centenas de processos aí por homofobia. Respeito os outros e tenho direito a ser respeitado nas minhas ideias, palavras, votos e opiniões. Uma cusparada foge da normalidade", declarou Bolsonaro.

O deputado pode até conseguir uma pena menor no Conselho de Ética, mas tendo em vista a gravidade de seu gesto e sua postura de desafiar o regimento interno pode lhe custar o mandato.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget