\imprensa Viva
.

Janot solta o verbo - PP, PT e PMDB formaram ‘uma mesma organização criminosa’ na Lava-Jato


Desta vez, o PT não tem do que reclamar. Apontado como a organização criminosa que vitimou a Petrobras, Lula, o chefe e os demais petistas se queixavam de perseguição por serem os únicos citados nas denúncias sobre o assalto na estatal.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi mais 'democrático' e incluiu o nome dos outros partidos que participaram do assalto sob a supervisão de Lula e do PT. Jano se corrigiu e afirmou que integrantes do PT, do PMDB e do PP “se organizaram internamente, utilizando-se de seus partidos e em uma estrutura hierarquizada, para perpetração de práticas espúrias”. Segundo ele, os partidos formaram “uma mesma organização criminosa, com alinhamento, de forma horizontal, de núcleos políticos diversa” para cometer crimes contra a administração pública investigados na Operação Lava-Jato.

“Com efeito, os elementos de informação que compõem o presente inquérito modularam um desenho de um grupo criminoso organizado único, amplo e complexo, com uma miríade de atores que se interligam em uma estrutura com vínculos horizontais, em modelo cooperativista, em que os integrantes agem em comunhão de esforços e objetivos, e outra em uma estrutura mais verticalizada e hierarquizada, com centros estratégicos, de comando, controle e de tomadas de decisões mais relevantes”, escreveu Janot.

O procurador da República optou por 'fatiar' o maior inquérito da Lava Jato no STF, que é justamente o que investiga a organização criminosa liderada pelo PT na Petrobras. A ideia é dar tratamento exclusivo para cada investigação envolvendo o partido, o PP e o PMDB. Cada um no seu quadrado.

Pelo menos agora, o PT não tem mais do que se queixar. Apesar de ter comandado todo o esquema e permitido que outros partidos também participassem do assalto na Petrobras, a legenda já não figura mais como a única na organização criminosa. Justiça seja feita.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget