\imprensa Viva
.

Investigado pela PF, dono da Friboi é afastado da presidência do grupo pelo juiz Vallisney Oliveira


O empresário Wesley Batista está tentando dar um jeitinho de voltar à presidência do grupo JBS/Firboi, mas até o momento, continua afastado por determinação do juiz Vallisney Oliveira. Nada feito

Há três dias, a Justiça Federal de Brasília determinou o afastamento imediato dos irmãos e empresários Wesley e Joesley Batista, controladores de várias empresas incluindo a processadora de carnes JBS, de função de direção de qualquer empresa ou grupo empresarial.

A medida cautelar, que envolve outras 38 pessoas, se refere a operação Greenfield, da Polícia Federal e o Ministério Público Federal, que apura um esquema de corrupção envolvendo os principais fundos de pensão de empresas estatais do país. Os passaportes dos empresários, que estão entre os maiores doadores de dinheiro para o PT, também foram retidos para evitar que eles deixem o país sem autorização judicial.

GRUPO QUER MUDAR SEDE DA EMPRESA

A JBS, dirigida por Wesley Batista, está tentando fugir do Brasil e vem trabalhando, desde maio, num cronograma de reestruturação societária que prevê a abertura de capital da JBS Foods International na Bolsa de Nova York (Nyse). A sede da empresa, que fatura quase US$ 50 bilhões por ano, será mudada para a Irlanda. A percepção do mercado é que, sem o risco das interferências judiciais e políticas no Brasil, o valor da empresa, atualmente em US$ 10 bilhões, poderá dobrar. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget