\imprensa Viva
.

Governo Temer descarta aumento de impostos para este ano e para 2017, contrariando pregação de Lula e Dilma


Apesar de crise econômica, da queda na arrecadação e do rombo nas contas públicas, o governo Temer segue a determinação de não elevar impostos para não onerar ainda mais o contribuinte. Nesta sexta-feira, 29, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, descartou a possibilidade de aumento de impostos para este ano e disse que todas as projeções feitas estão de acordo com a arrecadação prevista. Ele também não acredita que, em 2017, sejam aumentados os tributos, porque, a princípio, isso não é contemplado no orçamento para o ano que vem.

“Neste momento existe uma necessidade de aumento da arrecadação total e acreditamos que parte dela retornará com o Produto Interno Bruto (PIB) voltando a crescer. Além disso, existem as receitas de privatizações e concessões”, disse o ministro, após participar de cerimônia de premiação de empresas na capital paulista.

Segundo Meirelles, a prioridade nacional atualmente é controlar a queda da economia, estabilizar, voltar a crescer, investir e criar empregos. “Para isso, estamos tomando providências para o governo deixar de ser um grande absorvedor de poupança da sociedade, controlando o crescimento das despesas públicas. Com isso, haverá maior disponibilidade de recursos para financiamento, crédito e investimento. Não só para o financiamento direto, mas para o doméstico, externo e o consumo que vai gerar aumento da renda emprego e queda da inflação”.

A política econômica e aforma com que o governo Temer tem conduzido a área contrasta com a gestão de sua antecessora em vários aspectos, e isto está contribuinte para o resgate da confiança dos empresários e investidores. Poucos dias antes de ser afastada do cargo, a ex-presidente Dilma Rousseff afirmou categoricamente que não haveria como superar a crise sem aumentar impostos e ressuscitar a CPMF, como queria o ex-presidente Lula. Temer está provando que não é bem assim.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget