\imprensa Viva
.

Fracassa estratégia do PT em derrubar Alexandre de Moraes, o ministro que colocou o MST na linha


O ministro da Justiça se tornou alvo de uma controvérsia nos últimos dias por ter supostamente antecipado que haveria uma nova fase da Operação Lava jato. Após uma sequência de 35 fases, sendo praticamente uma por semana nos últimos dias, a "previsão" do ministro pareceu bastante elementar.

Embora a fala do ministro seja algo questionável, tendo em vista o cargo que ocupa, não é lá algo de tanta gravidade. Por outro lado, ela demonstra seu claro apoio ao prosseguimento das investigações e é justamente isso que mais incomodou os representantes da esquerda brasileira, os maiores alvos da Lava Jato.

A vibração positiva do ministro em relação à uma nova fase das investigações também reforça a perspectiva de que o governo Temer tem encorajado a continuidade dos trabalhos da força-tarefa de Curitiba, o que contraria a pregação da esquerda, de que o governo estaria tentando "abafar" a Lava Jato. Moraes é um entusiasta da Operação Lava Jato, tem o aval de Temer e isto incomoda o PT.

Mas a campanha da esquerda para explorar o fato de forma sensacionalista tem o propósito de desestabilizar Alexandre de Moraes no cargo. O ministro é assumidamente um linha dura contra os atos de vandalismo de movimentos sociais como o MST. Sua disposição de lidar com as táticas de guerrilha do grupo de forma contundente tem desestimulado os integrantes do grupo de promoverem ações radicais, como bloqueio de estradas e invasões injustificadas. Ao classificar certas atividades do grupo como atos terroristas, Alexandre de Moraes  simplesmente colocou um freio no ímpeto do MST e de outros movimentos radicas controlados pelo PT e partidos de esquerda já moralmente destruídos.

O ministro pode até ser meio fanfarrão, atrapalhado e gostar dos holofotes da imprensa, mas tem cumprido seu papel à contento. Temer não deve cair na armadilha da esquerda e de setores da imprensa. Sua decisão em manter o ministro no cargo e dar o caso por encerrado demonstra que o presidente está atento à todas essas coisas.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget