\imprensa Viva
.

Filhinhos de papai que foram a atos em SP se queixam de terem sido roubados por militantes


Os protestos contra o presidente Michel Temer foram permeados por atos de vandalismo praticados por delinquentes contratados pelo PT, CUT e MST por 'diárias' de até R$ 300,00, segundo informações que circularam entre os próprios manifestantes.

Integrantes do PT, de movimentos sociais e sindicais controlados pelo partido fizeram um verdadeiro 'cata' nas periferias para contratar meliantes dispostos a promover baderna no centro de São Paulo ao longo da última semana. A preferência era por homens negros e pardos.

Mesmo cientes das práticas adotadas pelos organizadores dos protestos,  alguns universitários da classe média alta ligados à UNE não se importaram de participar dos atos ao lado da galera remunerada da periferia. Afinal, vale tudo por uma boa selfie para posar de 'guerrilheiro revolucionário' nas redes sociais.

O problema é que muitos jovens criados à base de danoninho com pera raspadinha não contavam com a astúcia dos colegas 'revolucionários'. Vários estudantes tiveram seus celulares roubados por colegas manifestantes.



Uma estudante da USP relatou que foi enquadrada por três homens que vestiam camisas da CUT e teve todos os seus pertences levados pelo grupo. No lugar de consolá-la, sua amiga a chamou de burra e falou que aquela não era ocasião para levar bolsa com dinheiro, cartão de crédito e documentos. Minutos mais tarde, a amiga também teve o seu Iphone 6 levado por outro militante. As duas não se recusaram a prestar queixa por considerar a polícia um órgão de repressão do Estado.

Pelo WhatsApp, Rodrigo, um jovem morador dos Jardins, confirmou com um contato da redação que além de ter ficado sem seu Smartphone, ficou também sem a câmera de última geração que pegou 'emprestada' do pai, um empresário entusiasta da fotografia. A Nikon D750, levada pelos militantes, custa mais de R$ 10 mil no mercado.

Até mesmo o senador Eduardo Suplicy teve sua carteira roubada durante o ato deste domingo. Esta é terceira vez que Suplicy é roubado em manifestações do PT.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget