\imprensa Viva
.

Ex-BBB que não seria nada sem a Globo, destila seu ódio contra a emissora que o expôs numa jaula


O ex-BBB Jean Wyllys (PSOL-RJ), concedeu mais uma entrevista grotesca à um tradicional site petista, cujo dono já sofreu até um mandato de condução coercitiva no âmbito da “Custo Brasil”, a 31ª fase da Operação Lava Jato. O site teria recebido R$ 120 mil do dinheiro roubado de aposentados como incentivo para apoiar editorialmente o PT.

O ex-BBB, uma das subcelebridades produzidas pelo programa, provavelmente não seria nada na vida, não fosse o enlatado da Rede Globo, repetiu a velha ladainha de que a emissora é imperialista e dona da democracia no Brasil. Wyllys não se conforma com o fato da emissora ter noticiado o extraordinário assalto do PT na Petrobras, por fazer a cobertura da crise econômica que deixou 12 milhões de desempregados e por ter feito a cobertura da Operação Lava Jato.

É fato que a Globo interferiu no processo democrático no final dos anos 80 para impedir que seu arqui-inimigo Leonel Brizola chegasse ao poder. Para tanto, fez uma dobradinha, um jogo sujo nos bastidores, que contou com a colaboração de Lula e Fernando Collor. Os dois juntos derrotaram Brizola, que era de esquerda e foi abatido pela participação sórdida de Lula no episódio.

A Globo entendeu que interferiu de forma negativa no processo democrático e reconheceu o erro de confiar na capacidade de Collor e procura manter uma independência editorial, na medida do possível.

Mas uma coisa é líquida e certa: Lula ou o PT jamais teriam chegado ao poder se a Globo assim não quisesse. Não há como subestimar o poder e a influência do grupo perante os eleitores de menor grau de instrução. Lula, Dilma e o PT só chegaram ao poder por que a Globo permitiu. E lucrou muito com isso. O PT foi o partido que mais destinou verbas à emissora em toda a história.

Mas segundo o ex-BBB, que permaneceu exposto para o público jaula eletrônica da emissora e, através do programa, conseguiu se projetar para o Brasil, a Globo não presta. Não apenas a Globo, mas qualquer pessoa que ouse discordar de suas opiniões pueris e mal intencionadas. Acompanhe abaixo o trecho em que o ex-BBB destila suas mágoas por ter sido exposto feito um animal de circo durante mais de 90 dias:

Pergunta: Globo é a tutora da política brasileira?.

Ex-BBB - "Ela é a tutora do sistema político, ela é uma das donas da democracia, por mais paradoxal que seja isso, a democracia não tem dono, o dono da democracia é a soberania popular e não uma emissora de TV e não sete famílias, mas no Brasil, oligarca, escravocrata sempre foi assim. Mais uma vez a Globo tenta sustentar um discurso de imparcialidade e objetividade. Tem um ditado popular que diz o hábito do cachimbo deixa a boca torta. A Globo talvez pense que os tempos são os mesmos e os tempos são outros. As novas tecnologias impactaram profundamente a comunicação, a ciência, o imaginário, as relações políticas. As coisas estão mudando. A própria disputa em torno da narrativa que foi vitoriosa para o nosso lado é uma prova de que as coisas estão mudando.  Temos hoje que lidar com bestas como esse grupo MBL, temos que lidar com cavalgaduras como Janaína Pascoal, que são fanáticos religiosos travestidos de tecnocratas porque as elites econômicas resolveram flertar com a extrema-direita para pode apear o PT do poder. Então empoderaram a extrema-direita e agora a gente tem que lidar com essa gente que não sabe debater, que não discute argumentos, é o modelo Bolsonaro de comportamento, sobe-se na tribuna, solta-se um monte de mentiras, de calúnias, de deturpações, com um tom de voz agressivo e se impõe como verdade, monta-se um esquema criminoso de difamação para transformar mentiras em verdades", desabafou o ex-BBB

Seu partido, o PSOL, tem sido o campeão em fraudes eleitorais e chegou a receber uma doação de R$ 67 mil de um beneficiário do Bolsa Família, segundo o TSE. O ex-BBB é um adorador de Dilma e do PT, se manifesta abertamente contra a Operação Lava Jato e é um crítico feroz dos jovens procuradores do Ministério Público Federal.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget