\imprensa Viva
.

Esperneio de Lula é previsível. Sua roubalheira que é perturbadora.


O ex-presidente Lula, pego esta semana por uma contundente denúncia contra ele no âmbito da Operação Lava Jato, ficou tão abalado que ainda não encontrou o rumo de casa. O petista tentou de todas as formas, através de todos os meios e usou todos os recursos para tentar desqualificar a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, mas não teve jeito.

A denúncia apresentada na quarta-feira, 14. pelo procurador Delatan Dallagno conte´inúmeras denúncias de crimes que vão desde a obstrução de justiça, favorecimento, formação de quadrilha, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, dentre outras.

A peça foi produzida por cerca de 300 funcionários públicos, de vários órgãos, que trabalharam em conjunto por meses para chegarem finalmente ao documento que contém mais de 150 páginas que ilustram o modus operandi do comandante máximo do maior esquema de corrupção de que se tem notícia na história mundial.

O documento é espetacular e histórico por conseguir retratar a verdadeira imagem do Lula que povoa o consciente coletivo da maioria dos brasileiros. Lula derreteu em cada vírgula pronunciada pelos procuradores do Ministério Público Federal naquela tarde de quarta, feria, 14 de setembro.

No dia seguinte, o petista convocou a imprensa, alegando que tinha direito ao mesmo espaço na mídia, para apresentar sua defesa sobre as acusações. Mas o que se viu foi um homem desesperado, falando um monte de besteiras que nada tinham a ver com as acusações. O petista assumiu o papel ridículo de ser o narrador de sua própria biografia, segundo sua versão dos fatos. Tentou desqualificar os procuradores da Lava Jato, chamando-os de meninos despreparados.

Lula tentou induzir a plateia de que as acusações contra ele não eram baseadas em provas, mas em convicções e debochou dos procuradores. Dallagnol rebateu a argumentação explorada pelo petista e por sua defesa:



Mas o choro é livre e Lula tem todo o direito de espernear. É até bonito ver um sujeito, outrora arrogante e prepotente, chorar de forma tão grotesca, alegando que passou fome, que andava a pé até o trabalho e outras dificuldades na vida, como se isso fosse alguma novidade para a maioria dos brasileiros com mais de 50 anos.

Feio mesmo foi o espetáculo da roubalheira que promoveu no país ao longo dos treze anos em que ele e seu partido estiveram no poder. Feio mesmo foi ver o corrupto sendo desmascarado em cadeia nacional.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget