\imprensa Viva
.

Dilma está levando 4 caminhões de objetos do Palácio da Alvorada. 72 toneladas de carga


A ex-presidente Dilma Rousseff está deixando Prestes o Palácio da Alvorada, de onde planeja levar quatro caminhões de grande porte, lotados de objetos. São quatro caminhões de 18 toneladas cada, contratados, os quatro, a um custo de R$ 60 mil, para levar sua mudança para Porto Alegre. Tudo isso sem que ninguém fiscalize o que está sendo levado.

Pela lei, Dilma não pode levar qualquer presente que tenha recebido de outros chefes de Estado durante os anos em que exerceu Presidência. Como os objetos presenteados por Dilma aos seus visitantes foram comprados com dinheiro do contribuinte, os presentes que recebe são dados à figura do presidente da República e também pertencem ao povo. Os itens passam automaticamente a integrar o acervo público.

Dilma já fez uma interpretação errônea da Lei que rege a propriedade do acervo presidencial ao defender o ex-presidente Lula, que levou 11 contêineres quando deixou a presidência em 2010. Durante entrevista, ela afirmou que o ex-presidente tem o direito de levar os presentes que recebeu, mas a lei é bastante clara e permite que ex-presidentes retirem apenas documentos, como títulos, diplomas, álbuns de fotos, etc.

Fonte: O GLOBO

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget