\imprensa Viva
.

Dilma disse que não pedalou, mas ainda não apresentou defesa ao TCU. Prazo termina hoje


Após pedir prorrogação por três vezes consecutivas, termina hoje o prazo para que a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT apresente ao TCU (Tribunal de Contas da União) sua defesa relativa à irregularidades nas contas do seu governo durante o exercício de 2015.

O TCU, que concedeu a última prorrogação para apresentação das alegações da ex-presidenta no dia 23 de agosto, informou que após a data de hoje, 08 de setembro, não haverá nova prorrogação.

Por unanimidade, os ministros do TCU aprovaram o relatório do ministro José Múcio sobre as contas de 2015. No documento, constam irregularidades nas contas de 2014, a exemplo das operações de crédito com bancos públicos. Foram apresentados 19 questionamentos pelo TCU e mais cinco pelo Ministério Público.

Em 2015, o governo recomendou a rejeição das contas do governo federal de 2014. A recomendação, teria partido de atrasos nos repasses para a Caixa Econômica Federal e Banco Brasil, o que, no entendimento do Tribunal, configura operação de crédito.

Além disso, o TCU também apontou créditos suplementares assinados pela presidenta sem autorização do Congresso Nacional. As duas questões que Dilma ainda não conseguiu responder embasaram a abertura do processo de impeachment contra ela.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget