\imprensa Viva
.

CUT e centrais sindicais serão investigadas por desvio de finalidade e gastos para apoiar o PT


O colunista Lauro Jardim do GLOBO informou que o Tribunal de Contas da União,  TCU vai abrir em breve uma investigação para verificar se as cinco maiores centrais sindicais do país — CUT, UGT, CTB, Força Sindical e CSB — cometeram desvio de finalidade das contribuições sindicais em atividade político-partidária.

A Central Única dos Trabalhadores, CUT, é conhecida como o braço sindical do PT e nunca escondeu que exerceu político-partidária, sobretudo nos últimos meses que antecederam o impeachment da ex-presidente Dilma rousseff. Seu presidente, Vagner Freitas, chegou a ameaçar a população ao convocar os defensores de Dilma a pegarem em armas para defender o mandato da Petista.

Apenas neste ano de 2016, a CUT já recebeu mais R$ 100 milhões de imposto sindical. Além destes valores,  recebeu ainda mais de R$ 50 milhões repassados diretamente pelo Ministério do Trabalho dos governos petistas nos últimos anos.

Caso o TCU identifique irregularidades, os diretores da central sindical podem ser processados e a CUT pode ser impedida de exercer atividade sindical no Brasil por tempo indefinido.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget