\imprensa Viva
.

Cleptocracia é coisa do passado. Lula e o PT inovaram com a Propinocracia


Os revolucionários do PT inovaram ao instalar no Brasil um regime exclusivo, totalmente desenvolvido na Universidade do Crime do Partido dos Trabalhadores. O novo modelo de gestão foi desenvolvido pelo Comandanta Máximo do esquema criminoso, o ex-presidente Lula.

Há pouco tempo, o ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, Gilmar Mendes, afirmou que o regime implantado pelo PT no Brasil era equivalente à uma Cleptocracia, termo de origem grega, que significa, literalmente, “Governo de ladrões”, cujo objectivo é o do roubo de capital financeiro dum país e do seu bem-comum.

Mas o ministro do STF não havia se dado conta da modernidade. Os integrantes do PT não sabem nem onde fica a Grécia, mas foram capazes de conceber um regime muito mais moderno e sofisticado que a tal da Cleptocracia.

Lula e os revolucionários do PT conceberam um regime exclusivo para o Brasil. A "Propinocracia", ou "um governo regido pelas propinas". O regime propinocrático, os métodos de gestão da propina são mais refinados e envolve uma sofisticada engenharia de aparelhamento da máquina pública e distribuição de cargos para elementos altamente especializados na prática de desvios públicos. Não é um simples "meter a mão na cumbuca" da Cleptocracia.

Segundo o procurador do Ministério Público Federa, Deltan Dallagnol,"Todas as provas nos levam a crer, acima de qualquer dúvida razoável, que Lula era o maestro desta grande orquestra concatenada para saquear os cofres da Petrobras e de outros órgãos públicos. Era o general que estava no comando da imensa engrenagem desse esquema, que chamamos de propinocracia", disse Dallagnol.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget