\imprensa Viva
.

Caráter questionável do MBL - O risco de se permitir seduzir pelo oportunismo eleitoral


Há tempos os editores do site Imprensa Livre tem tendado desencorajar os responsáveis pelo site Jornal Livre, ligado ao Movimento Brasil Livre, de copiar títulos e sequências completas de publicações de forma sistemática.



Pessoas que se dizem imbuídas do mesmo ideal de livrar o Brasil dos corruptos agindo de forma desleal, perseguindo o trabalho dos outros para copiar é algo que não sugere honestidade. Conteúdos exclusivos, construção de títulos e observações são reproduzidos sem citar as fontes, de modo oportunista e com o claro propósito de angariar a simpatia de seus seguidores de forma enganosa.




Atitudes tão inescrupulosas acabam depondo contra o caráter destas pessoas e acende um alerta sobre a possibilidade de se tratar de oportunistas ordinários, à exemplo de outros políticos.

A regra moral entre pessoas honestas é agir de forma transparente, conferindo os créditos de qualquer trabalho à quem de direito. Nas redes sociais, as pessoas honestas "compartilham" no lugar do copiar. E quando o fazem, citam as fontes com links, demonstrando honestidade intelectual, o que não é o caso do Jornal Livre e dos membros do MBL que acolhem este tipo de conduta.

Os editores do Imprensa Livre tem identificado uma sequência de matérias publicadas no site Jornal Livre, do MBL, produzidas a partir de conteúdos únicos e exclusivos, sem que as fontes ou os links dos artigos "originais" sejam mencionados. É lamentável que este tipo de prática persista, apesar das inúmeras tentativas feitas pelos editores do Imprensa Livre, no sentido de orientar o pessoal do Jornal Livre a abandonar este tipo de comportamento.

O Imprensa Livre é mantido por pessoas que buscam denunciar corruptos e não a notoriedade ou uma carreira política. São pessoas que acreditam no poder da informação honesta como forma de combater a corrupção e denunciar políticos corruptos. Caso a linha editorial do site Jornal Livre persista na prática de copiar títulos, matérias ou citações do Imprensa Livre sem mencionar os créditos dos autores, novas denúncias serão feitas aqui. Apenas por este tipo de conduta, perderam a simpatia, e os votos, de todos na redação do Imprensa Livre. Pelo menos elo  até o momento, os editores deste site NÃO RECOMENDAM O VOTO NOS CANDIDATOS LIGADOS AO JORNAL LIVRE E MBL.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget