\imprensa Viva
.

Biógrafo de Lula no exterior se diz chocado com corrupção e decadência moral de seu ex-ídolo


O acadêmico britânico Richard Bourne, autor de Lula of Brazil, biografia de Lula escrita ao longo de 2006 e lançada em 2008 com toda pompa em 2008, se diz chocado com o fim trágico de seu ex-idólo político na América do Sul.

Ainda confuso com a sequência devastadoras de denúncias criminais que pesam contra o petista, Bourne se disse surpreso com o momento vivido pelo homem sobre o qual escreveu. "Jamais esperei que um dia fosse ver a possibilidade de Lula ser preso. Escrevi meu livro na época de sua reeleição (2006), em uma época que a imagem pública de Lula era certamente bem diferente de hoje", conta.

O escritor ainda está perplexo com os desdobramentos da Operação Lava Jato afirma que  "As investigações devem ser elogiadas por revelar práticas corruptas de empresas, intermediários e políticos de vários partidos, e uma das críticas que tenho a Lula é que ele nunca se posicionou em algum tipo de cruzada contra a corrupção"

Bourne ainda parece nutrir alguma esperança de que estava enganado sobre Lula e demonstra um misto de certeza e dúvida se o petista irá conseguir escapar da enrascada em que se meteu: "Ele não hesitou em se comprometer com o sistema para se manter no governo. Devemos lembrar que sua administração ficou marcada pelo escândalo do mensalão. Se há suspeitas, elas devem ser investigadas, mas você precisa de provas para sustentar essas acusações e não afetar a credibilidade da operação", ponderou Richard Bourne, em entrevista à BBC.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget