\imprensa Viva
.

As tretas de Lula. Dinheiro para comprar sítio em Atibaia pode ter saído dos fundos de pensão


A Operação Greenfield, deflagrada pela Polícia Federal nesta segunda-feira, 05, é o desdobramento de uma investigação conduzida pelo Ministério Público Federal, Comissão de Valores Imobiliários, CVM e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar.  Há mais de um ano e meio, os órgãos de controle apuram a atuação de uma gigantesca organização criminosa comandada pelo PT nos fundos de pensão do Banco do Brasil, Caixa, Correiros e Petrobras.

O rombo nos fundos pode ultrapassar a cifra dos R$ 50 bilhões, causando prejuízos para mais de 400 mil funcionários das estatais. Parte do dinheiro desviado pelo PT pode ter sido usado para pagar o sítio em Atibaia.

Um dos donos do sítio no papel é Fernando Bittar, filho de Jacó Bittar, fundador do PT e ex-prefeito de Campinas. Amigão de Lula, ganhou um cargo de conselheiro no Petros, o fundo de pensão da Petrobras.

Bittar também é pai de dois sócios do filho de Lula, Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, dono da Gamecorp. A empresa foi incorporada pela Oi, que por sua vez, recebeu alguns milhões do  fundo de pensão dos trabalhadores da Caixa (Funcef) e do Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.

O imóvel pode ter sido adquirido com dinheiro indiretamente desviado dos fundos de pensão.Isto pode significar que o sítio de Atibaia, comprado e totalmente reformado por empreiteiras investigadas na Lava Jato para o uso de Lula e de seus familiares, pode ser fruto dos dois maiores esquemas de corrupção do Brasil: o petroláo e o escândalo dos fundos de pensão, todos controlados por gente do PT.

Deste modo, é possível intuir que uma pequena parte de todo o dinheiro que o PT roubou nos últimos anos acabou indo parar nos bolsos de Lula e de seus familiares.



_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget