\imprensa Viva
.

Antonio Palocci Foi preso na Lava jato


O ex-ministro Antonio Palocci foi preso hoje na Lava Jato, Este é o segundo ministro dos governos de Lula e Dilma em uma semana. A prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26. Confirmado se tratar de uma nova fase da Operação Lava Jato, no caso, a 35ª fase, batizada com o nome de Omertà, um termo da língua napolitana que define um código de honra de organizações mafiosas do Sul da Itália.

A Polícia Federal está cumprindo 45 mandatos, sendo 3 de prisão temporária, 15 mandados de condução coercitiva e 27 de apreensão. Investiga indícios de uma organização criminosa junto a Odebrecht. A Polícia informa que Palocci atuou do forma direta para obter recursos para o PT.

Segundo a Polícia Federal, Paloocci Atuou  na liberação de recursos do BNDES para a Odebrecht na África, ajuda para aprovar medidas provisórias para obtenção de benefícios fiscais e um contrato da  Petrobras envolvendo 21 navios sonda.

Segundo os investigadores, há provas de que houve uma relação criminosa entre Antônio Palocci, o PT e a Odebrecht. Pessoas vinculadas a Palocci também são alvos da PF. O pedido de prisão de Palocci foi feito pela própria Polícia Federal e não pelo Ministério Público Federal, como é de praxe na Lava jato.

São cerca de 180 agentes da PF cumprindo mandados em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Antonio Palocci será levado para a superintendência da Polícia Federal em Curitiba ainda hoje.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget