\imprensa Viva
.

"A glória não está em nunca cair, mas em sempre levantar'", diz Michel Temer na China


O presidente Michel Temer deu prioridade à sua viagem à China no mesmo dia em que se tornou o presidente efetivo do Brasil por razões bastante óbvias. A atração de investimentos chineses para projetos de infraestrutura no Brasil é um dos pontos centrais da política externa do novo governo e é vista como uma forma de turbinar a economia. Mas além de atrair investimento, a preocupação de Temer também é de passar a mensagem de que o período de instabilidade política no Brasil foi superado e que seu governo está tomando as medidas necessárias para ajustar a economia e dar segurança aos que coloquem capital em grandes projetos de infraestrutura.

Já no primeiro dia de negociações, Temer já conseguiu anunciar que conseguiu atrair investimentos de cerca de R$ 15 bi no Brasil.

Durante sua visita, Temer disse que o esforço é para recuperar a "confiança do brasileiro", a "estabilidade política" e estabelecer "uma segurança jurídica absoluta nos contratos firmados". "Isso já vem se consolidando ao longo dos últimos tempos."

"Bem sei que a crise econômica que começamos a superar não é menor", afirmou. "Ao contrário, foi a maior recessão econômica dos últimos tempos. Porém, aqui também a sabedoria confuciana nos oferece a melhor lição: 'A glória não está em nunca cair, mas em sempre levantar'", citou Temer, numa referência ao pensador e filósofo chinês Confúcio. "Eu queria dizer que o Brasil nos últimos tempos se levantou e se superou em toda e qualquer crise que se esboçava no horizonte. Por isso, convido todos os investidores para a construção desse novo Brasil", disse.

Já em encontro com Temer, o presidente da China expressou confiança na capacidade do Brasil em manter estabilidade, após o impeachment de Dilma.

"A China possui grande confiança nas perspectivas de desenvolvimento do Brasil, assim como confiança na cooperação entre China e Brasil", disse Xi. "Devemos seguir nos tratando como parceiros em desenvolvimento e fortalecer a cooperação, e tornar a cooperação China-Brasil um destaque em unidade e relações de cooperação entre países em desenvolvimento." Temer reiterou no encontro com Xi a necessidade de se manter as "relações sólidas" construídas entre os dois países ao longo dos anos.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget