\imprensa Viva
.

A arrogância de Dilma lhe custou caro. Petista desafiou o povo e chamou todos de golpistas


A ex-presidente Dilma Rousseff cometeu vários erros ao longo dos últimos anos, mas talvez o maior deles tenha sido subestimar a força de um povo. No auge da crise política, a petista fez uma série de escolhas equivocadas. No lugar de buscar se aproximar do Congresso e tentar se conciliar com o povo, reconhecendo seus erros e pedindo uma segunda chance, Dilma preferiu partir para o confronto, confiante de que nada a tiraria do cargo.

Em dado momento, a petista estava tão segura de seu mandato, que se tornou agressiva e passou a chamar a todos os seus opositores de golpistas. Durante uma entrevista à um grupo de jornalistas, ela foi questionada sobre a generalização de suas ofensas e ela confirmou que se referia a todos seus opositores como golpistas.

"Todos somos igual perante a lei. Quem defende impeachment sem prova é golpista sem distinção", confirmou Dilma, que fez questão de incluir qualquer pessoa no roll dos golpistas, afirmando que pode ser "um pedreiro, um professor ou um empresário", acusou Dilma.

Em outra oportunidade, Dilma chegou a desafiar a população: "Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa para atacar minha honra? Quem?" questionou Dilma de forma agressiva e até mesmo ofensiva, insinuando que estava acima de todos os brasileiros.

Ao desafiar o povo de forma tão acintosa, Dilma provou que não está à altura de um Chefe de Estado ou do convívio democrático com as diferenças. E não era apenas ela que estava equivocada.  Na ocasião, o ex-presidente Lula comemorou o discurso de Dilma contra os golpistas:

"Hoje deixamos de ter apenas uma presidenta para ter uma líder política no País", exaltou Lula em referência ao tom agressivo de Dilma. "Hoje a Dilma veio aqui para dizer: 'Sou presidenta da República Federativa deste País e vou exercer o mandato até o fim. Quem quiser evitar que tenha coragem , que venha para a rua brigar.'

 "Há muito tempo que não via ela com essa vontade de brigar", destacou. "Acho que hoje ela se libertou." Vibrou Lula, que na ocasião teve um de seus filhos envolvido nos esquemas de corrupção investigado na Operação Zelotes.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget