\imprensa Viva
.

Temer vai sepultar Dilma na China perante chefes de Estado das 20 maiores economias do mundo


Era tudo que Dilma mais temia: apenas 48 horas após o seu velório político no Brasil, ela será simbolicamente sepultada como ex-chefe de Estado perante o mundo durante o encontro do G20, grupo formado pelas 20 maiores economias globais. A previsão é de que o novo presidente da República desembarque em Xangai, na China, na madrugada de sexta-feira, 2 de setembro. No mesmo dia, está prevista a participação do peemedebista no encerramento de um encontro de empresários.

Caberá ao presidente da República, Michel Temer, já como presidente efetivo do Brasil, a honra de anunciar ao mundo que Dilma não apita mais nada no país.  Temer participará, como convidado, de encontros bilaterais com os chefes de Estado das 20 maiores economias do mundo.

Dilma e o PT fizeram de tudo para impedir esta viagem. O objetivo de atrasar ao máximo o processo do impeachment no Senado tinha justamente o propósito de inviabilizar a ida de Temer ao encontro, que não iria como presidente interino. Mas as manobras dos senadores petistas falhou e a imagem de Dilma como chefe de Estado desaba perante o mundo, apenas 48 horas após perder seu mandato.

Temer ainda deverá cumprir uma longa agenda internacional ao longo deste ano, e terá outras oportunidades de sacramentar a morte política de Dilma perante a comunidade internacional.

Em Nova York, em 20 de setembro, falará na abertura da reunião de chefes de Estado da Assembleia Geral da ONU (desde 1947, cabe ao Brasil o discurso inaugural do evento) e se encontrará com investidores.

Em 15 e 16 de outubro, comparecerá a uma reunião dos Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) na Índia e, no fim do mês, participará da Cúpula Ibero-Americana, na Colômbia. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget