\imprensa Viva
.

Senadora Kátia Abreu joga no lixo sua reputação. Não por defender Dilma, mas por ter mentido ao Brasil


A senadora  Kátia Abreu (PMDB-TO) participou de uma manobra sórdida no Senado nesta quarta-feira, 31, ao encaminhar a votação sobre a inabilitação de Dilma Rousseff para a ocupação de cargos públicos. A senadora afirmou que a ex-presidente é honesta e precisa continuar trabalhando. “A grande maioria dos senadores aqui reconheceu a retidão e honestidade dela”, apelou Kátia em defesa da amiga e madrinha de casamento.

Até ai, não há nenhum problema em defender sua amiga do peito. A senadora tem inclusive o direito de afirmar que Dilma é uma pessoa honesta, ainda que contra o entendimento das mentes mais simplórias, que não enxergam honestidade em alguém que se elegeu, sabidamente, com dinheiro roubado da Petrobras.

Mas a grande mentira de Kátia Abreu foi afirmar que o presidente Michel Temer pregou este tipo de violação constitucional: "Até mesmo Michel Temer, grande constitucionalista, escreveu o entendimento de que as penas são independentes e autônomas”, afirmou a senadora na maior cara dura, diante das câmeras que transmitiam a cotação final do impeachment para 206 milhões de brasileiros e para outros tantos milhões de pessoas ao redor do mundo.

É fato que em um ambiente corporativo como é o Senado brasileiro, a senadora dificilmente perderá seu mandato por mentir de forma tão deslavada na tribuna da Casa. Fosse em outro país, não teria a mesma sorte. Mas uma coisa é certa: mentir no Senado não é o mesmo que mentir para o povo. Kátia Abreu mentiu para o povo e jogou sua carreira na lata do lixo.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget