\imprensa Viva
.

Gleisi Hoffmann pode ter mandato cassado pela justiça eleitoral do Paraná


Além dos inquéritos no Supremo Tribunal Federal, (STF), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) tem mais uma dor de cabeça pela frente. Esta semana, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná solicitou acesso a informações apuradas pela Lava Jato relativas à senadora.

Entre as informações solicitadas pelo TRE-PR, estão as declarações prestadas pelo doleiro Alberto Youssef de que repassou R$ 1 milhão para a campanha da petista ao Senado em 2010. Caberá ao ministro do STF, Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo, decidir se acata o pedido do Tribunal Eleitoral.

A resposta do ministro Teori Zavascki sobre o assunto é totalmente irrelevante. Caso concorde em fornecer as informações à Justiça Eleitoral do Paraná, pode significar que os indícios de crime eleitoral estão presentes na delação do doleiro, o que poderá levar à cassação do mandato de Gleisi. Caso se recuse a enviar as informações, pode significar que há informações sobre crimes mais graves ainda, que também podem resultar em um julgamento no STF.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget