\imprensa Viva
.

A inversão dos fatos. PT tenta emplacar versão na qual Dilma, Lula e o partido são vítimas


O PT tenta criar uma nova narrativa na qual a presidente afastada Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o próprio partido aparecem como as maiores vítimas dos golpistas que conduziram todo o processo de impeachment.

O ex-presidente Lula e o presidente nacional do PT, Rui Facão, se reuniram neste domingo com Dilma no Palácio da Alvorada na tentativa de convencê-la a modificar seu discurso no Senado, previsto para ocorrer nesta segunda, 29.

Com auxílio de outros membros do partido, Lula e Falcão tentaram convencer Dilma a evitar abordar aspectos técnicos relativos ao crime de responsabilidade e a abandonar a ideia de propor um plebiscito em troca de votos. Os caciques petistas argumentam sobre a ineficácia desta proposta e não confiam na capacidade de Dilma em falar sem auxílio de um teleprompter.  Também não querem que ela insista na ideia de tentar preservar apenas sua biografia no discurso, em detrimento do PT.

Lula e Falcão recomendaram que Dilma fale bem do partido e que tente realçar os aspectos positivos dos governos dela e do ex-presidente. O objetivo do novo discurso proposto por Lula é colocar a todos do partido no papel de vítimas das elites e dos meios de comunicação que não suportam ver o pobre melhorar de vida. É justamente a partir deste discurso já desbotado que Lula e o PT pretendem tentar reerguer o partido após o impeachment. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR),  a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) e a a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) endossaram o discurso.

Aparentemente, Dilma concordou com as sugestões ouvidas na véspera de sua fala no Senado. Mas como se trata de Dilma, tudo pode acontecer. Menos reconhecer que as maiores vítimas dos treze anos da roubalheira do PT no governo são os brasileiros.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget